Fala galera,



Aqui quem fala é a Milett, uma das criadoras do blog. Nós, garotas do Gota, gostariamos de desejar boas vindas a você. É, você mesmo! Que teve a curiosidade de visitar nosso blog ou que caiu por acidente nesta pagina enquanto revirava fotos ou temas no Google (é... isso acontece muito).



Sei que só estamos no comecinho, entretanto estamos dispostas a fazer com que você, leitor, se divirta e se sinta em casa por aqui. Por isso leiam e comentem, se gostarem nos sigam.


Mas de qualquer maneira...
Sejam Bem Vindos a esta página!





quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Metáforas



Passando na faixa de areia que completa o mar, vi um córrego que desagua no oceano e como sou uma pessoa com a mente repleta de metáforas resolvi fazer uma sobre esse acontecimento natural.
O riacho ou córrego, como queiram chamar, é como nós. Ele nasce pequenino e vai seguindo seu curso até chegar na praia. Vem, vai, passa por vários lugares, deixando para trás todos eles. Ao chegar na praia faz uma bacia e ali abriga vários banhistas. Exatamente como nós, que nascemos pequeninos, vamos crescendo e conhecendo novos lugares na medida que passamos por eles. Ficamos grandes o bastante para abrigar muitas pessoas ( as que realmente amamos). É assim, até uma certa parte da vida.

Chega uma hora em que devemos seguir para o todo, assim como o riacho que segue para o mar. Mas não seguimos grandes, com éramos, e sim pequenos de medo e impotência pois sabemos que é algo inevitável de acontecer. O riacho também seguia pequeno, na verdade era um filete de água depois da bacia e se tornava insignificante comparado ao oceano bravo e exuberante. E pior: ambos seguimos sozinhos.




" Mas há crianças, há sorrisos, há o Maraca domingo,
O Panorama não agrada, mas não há porque se desesperar.
Pela simples noção de que é uma dádiva estar vivo,
Que os caminhos são lindos e é necessário caminhar...

Se canta com força, com força a vida,
Mantenha essa chama que há em você, no peito contida..."

( Panorama - Forfun)


Mas, o todo como o oceano não são coisas para temer e sim para apreciar e, de alguma forma, evoluir. Devemos seguir com fé, amor e esperança e de que tudo irá se resolver da melhor maneira possível e pedir ao Cara lá de cima proteção e agradecer a Ele por estarmos vivos, termos tido uma nova oportunidade na vida terrestre pra aprender e estarmos hábeis para poder caminhar.



-> Esse texto eu escrevi no início do ano enquanto estava de férias na casa da minha tia em Macaé. Ele fala muito por mim e foi feito de alma e coração.
Espero que gostem galera quântica !!

Bjoooks cósmicas a todos que leram este post e aos que nem sabem que eu existo !
¬¬

Majuh

2 comentários: