Fala galera,



Aqui quem fala é a Milett, uma das criadoras do blog. Nós, garotas do Gota, gostariamos de desejar boas vindas a você. É, você mesmo! Que teve a curiosidade de visitar nosso blog ou que caiu por acidente nesta pagina enquanto revirava fotos ou temas no Google (é... isso acontece muito).



Sei que só estamos no comecinho, entretanto estamos dispostas a fazer com que você, leitor, se divirta e se sinta em casa por aqui. Por isso leiam e comentem, se gostarem nos sigam.


Mas de qualquer maneira...
Sejam Bem Vindos a esta página!





terça-feira, 10 de maio de 2011

2 anos !



     Então galera, hoje estou comemorando 2 anos de vegetarianismo ! Estou muito feliz por ter conseguido e muito bem de saúde ( antes que falem as más línguas). Quando eu decidi parar de comer carne,sabia que não seria fácil mas até que foi. Era só dar vontade de comer carne que eu lembrava dos bois e porcos sendo mortos, imaginava o sofrimento dos pobres coitados, lembrava de todos os hectares de florestas que são desmatadas para a criação de gado, lembrava das toneladas de gás metano que são emitidos para a camada de ozônio pelo pum dos animais... enfim, lembrava do quanto custa para o planeta um pedaço de carne no meu prato.

    Me orgulho muito de mim mesma pela minha força de vontade e pelo meu empenho. Sabem por que? Porque é muito gratificante você acordar de manhã e tem a consciência tranquila em saber que não contribui em nada para essa farra dos matadouros.

Sugestão: pesquisem sobre o vegetarianismo, vejam vídeos no youtube, depoimentos de quem é vegetariano também e o que o consumo de carne causa pra planeta e para o seu corpo. Não quero obrigar a ninguém a virar vegetariano ou influenciar e etc., quero apenas que vocês conheçam um pouco mais a respeito. Quem sabe alguns não se tornem vegetarianos também?

Bom, acho que é isso.

Majuh

2 comentários:

  1. Post muito interessante sobre o vegetarianismo, fui vegetariano por um pouco mais de dois anos e voltei de leve por alguma dificuldade que estava tendo de convivência, razão puramente social, com uma boa dieta o vegetarianismo termina sendo inclusive mais saudável.

    Agora, muita gente simplesmente não tem como ser vegetariano e considerando os problemas que você mesmo citou acho interessante sim, um movimento para redução do consumo de carne. Não é cortar, mas tirar a necessidade de carne em praticamente todas as refeições do dia.

    Outra coisa, carne desce muito pesado no meu estomago hoje em dia, e so tendo sido vegetariano eu sei que como é boa a sensação de um sistema digestivo mais limpo, a carne fica muito tempo dentro da gente e pesa!

    Grande blog, parabéns, depois passem no meu, é um pouco mais intimista publico contos, poesias e aleatoriedades mais.

    beijos,
    Luiz

    ResponderExcluir
  2. O vegetarianismo é muito importante pra mim, é um meio de me sentir com aconsciência livre e ter a sensação de dever cumprido, sabe? É muito bom fazer parte disso! Você que já fez parte sabe.
    Vou passar no seu blog sim !
    =D

    ResponderExcluir