
Era uma vez uma menina chamada Lucy, que tinha olhos de caleidoscópio e vivia trancafiada em um mundo de responssabilidades e coisas à fazer, por uma mulher muito mau amada : Rotina.
Lucy era cercada de agendas, apostilas da escola. Mas o que ela queria mesmo era estar cercada de livros de fantasias, de espiritualidade, de flores... Mas mesmo querendo tudo isso, ela sabia que deveria dar atenção à todas as agendas e apostilas, pois aquilo ali seria a chave para o conhecimento, e logo para a sua liberdade individual e financeira.
Sabendo disso, Lucy estudava em uma escola de seu reino durante o dia todo nas segundas, terças e quartas-feiras e pela noite estudava um pouco mais e depois ia ler seus livros de magia e de dragões. Isso quando ela não estava muito inspirada e começava a escrever uma história ou terminar as centenas que já havia começado.
Nas quintas e sextas-feiras ela estudava até a metadde do dia, depois ia fazer suas tarefas escolares e de casa, para depois ir navegar pelos mares de Nárnia, desvendar os mistérios de Hogwartz ou ajudar Eragon&Saphira a derrotar Galbatorix. Isso tabém quando tinha alguma idéia e fazia bugingangas com material reciclado. Depois ela pegava sua sapatilha de ballet e ia à academia do reino, onde uma fada muito linda e morena ensianava às garotas e garotos a dançar comos os elfos.
Aos sábados pela manhã ela fazia aula de Latin, depois almoçava, estudava um pouco para os seus exames de final de ano e ia até a casa de sua tia para passar suas tardes com seu primo, um filósofo muito respeitado no reino. E pela noite ela ia se distrair com seus amigos pelas ruelas de sua terra.
Aos domingos Lucy acordava cedo e ia ao Centro Espírita estudar a Doutrina Cristã baseada na espiritualidade, depois passava o tempo com sua família e estudava mais um pouco.
Era assim que a Rotina mantinha Lucy trancafiada. Havia atividades de que a nossa lunática gostava, como o Centro aos Domingos, as aulas de ballet e as tarde com seu primo filósofo, mas havia certas coisitas de que Lucy não agradava. Mas mesmo assim ela obedecia a Rotina e as fazia corretamente, bem nem tão corretamente.
Mas Lucy que era astuta, assim que havia uma brechinha ela pegava sua Firebolt e ia viajar pelas nuvens do céu, em meio a sua imaginação, sua criatividade, seu conhecimento e seus desejos. Todos esses itens ela tinha batizado de diamantes, bom nem precisa explicar porque.
Hoje, Lucy leva uma vida tranquila em seu reino; é feliz, pois sabe que a felicidade está sempre no presente e não no futuro como a maioria das pessoas costumam achar; dança; ouve suas bandas favoritas ( Beatles, Beach Boys, Blink 182, Forfun); lê muito; ama os espiritos especiais na sua vida , família, amigos, humanidade, Jesus, uma certa criança... tabém ama muito a natureza, é até vegetariana; pratica a caridade, doando seus bens materiais e morais...E claro, passa horas no céu com seus diamantes.
Assim é a vida de "Lucy", e a sua?
* O nome do post na verdade é uma música da melhor banda de todos os tempos : Beatles!
segue para vocês a letra dela: http://letras.terra.com.br/the-beatles/195/traducao.html
Bjoookas quânticas á todos que elram esse post!
Majuh 182
Olá,
ResponderExcluirNossa, Viava os Beatles e os Beach Boys.
É sempre importante, haja o que faça, viver feliz e na tranquilidade, o resto se resolve ^^.
Beijões
Mj, vc é muito importante para mim.
ResponderExcluirBeatles e Beach Boys são meu vício... ainda bem !
ResponderExcluirApesar da rotina ser muito chata, eu acabo agregando coisitas legais e fazendo com que ela seja melhor de seguir...
Tbm adoro vs thomaz !!
Obrigada pelo apoio galera...