Fala galera,



Aqui quem fala é a Milett, uma das criadoras do blog. Nós, garotas do Gota, gostariamos de desejar boas vindas a você. É, você mesmo! Que teve a curiosidade de visitar nosso blog ou que caiu por acidente nesta pagina enquanto revirava fotos ou temas no Google (é... isso acontece muito).



Sei que só estamos no comecinho, entretanto estamos dispostas a fazer com que você, leitor, se divirta e se sinta em casa por aqui. Por isso leiam e comentem, se gostarem nos sigam.


Mas de qualquer maneira...
Sejam Bem Vindos a esta página!





quinta-feira, 29 de julho de 2010

Adolescentes estranhos e fora do padrão... NÃO á alienação!












Sabe, eu sempre fui a "adolescente estranha e fora do padrão", ainda bem.
Desde os 10 anos de idade, enquanto as minhas amigas queriam ser modelo, atriz, advogada, pediatra, eu queria ser bióloga ( ainda quero). Elas gostavam de RBD e eu de Harry Potter. Elas usavam sandália da Sandy e eu um All Star que pegava no meio da canela. Não vou dizer que não tive a minha época de gostar de RBD ou usar o tamanco da Xuxa, mas sempre fui a diferente - a esquisita, pra falar a verdade.

Vocês devem estar se perguntando, " ok, mas e...?"
Eu quero mostrar a importância de sermos nós mesmos. De não nos deixarmos padronizar, de não levar em consideração quando as pessoas te olham torto por você estar usando a roupa que você gosta.

Nós devemos prestar muuuita atenção nisso sabe por quê? Estamos sendo taxados como juventude perdida, os alienados do século. E numa boa, esses rótulos fazem um pouco de sentido.
Eu moro em uma cidade pequena, Zona da Mata de Minas Gerais. Eu vejo que muitos jovens foram criados de uma maneira limitada, limitada a apenas concluir o ensino médio, limitada a apenas ver televisão e usar a roupa que a revista Capricho os manda usar. São poucos os adolescentes que gostam de ler, de estudar, que curtem artes e dança, que escutam músicas que tem letras boas, que querem estudar fora, que tem uma religião, que são adeptos as causas ambientais, que fazem o bem e pensam positivo.
E fico um tanto preocupada.

Que adultos teremos na sociedade?

Que tipo de políticos governarão o nosso país?

Que profissionais teremos?

Sempre me pergunto isso. Mas, e a resposta? Penso que a resposta estará em nossas atitudes e no que estamos fazendo agora.
Ainda Nos deixamos levar pela televisão. Tá aí uma grande culpada: a mídia. A mídia tem cada vez mais cedo fazendo meninas virarem mulheres, promovendo o preconceito, a padronização e nos futilizando.


Quem é que deixa de ver a Globo pra ir ver o Cultura, a Tv Brasil ou ao Futura?

Quem é que deixa de ver Malhação para ir ler um livro?

Quem é que deixa de ver a novela das 7 para ir na palestra do Centro Espirita, na missa ou no culto?

Quem é que vê a roupa da atriz da novela e não quer ter uma igual?

Quem que nunca falou uma gíria inventada pela TV?

São poucos.




E é triste e desanimante ver que muitos estão se alienando, e a maioria já estão alienados. A geração está decadente. Os jovens estão cada vez mais decadentes. Se contentam com uma Melissa ou um Nike no pé, uma bolsa tal, a calça tal, a blusa tal.

Muitos sabem cantar 10 músicas de Funk ( não criticando o som) e não sabem cantar uma dos Beatles ou do Tom Jobim.

Outros já leram Crepúsculo 100 vezes e nunca leram A Odisséia.

Sabem a vida toda do ator da malhação mas não sabem nem a nacionalidade de Leonardo da Vinci - ele é italiano, só para constar.




Galera tá na hora de agir!
Ficar sentado sobre o efeito da inércia não adianta.
Vamos pra rua revolucionar!
Pensar, conscientizar, fazer, ser.
Fazer valer a nossa estada nessa Grande Bola Azul.
Sejam também " adolescentes estranhos e fora do padrão" !




....


Bjooks quânticas da Majuh





3 comentários:

  1. gata, sabe por que vc, eu e a hagdinha somos amigas?
    pq nós fomos as adolescentes fora do padrão! só agente se entendia e eu amo vcs por isso.....

    ResponderExcluir
  2. velho esse blog e muito massa eu curtii demais toda vez ki entroo na net entro nesse blog,tem muita vontade de falar com vcs pois eu me endetifiqueii muito com vcs e seu blog....
    ve se responde os meus comentarios......

    ResponderExcluir
  3. Ei Lucas! desculpa por demorar tanto pra te responder... É que eu nem olhava mais os posts antigos....
    Legal q vs gostou do blog! Ficamos lisongeadas por isso...

    bjiiinhos

    ResponderExcluir